Cotidiano

Cerca de 30 mil abelhas são retiradas de padrão de telefonia em Cascavel

Os apicultores levaram os insetos para habitat natural nesta manhã


Imagem de Capa

Foto: Reprodução/Defesa Civil

Cerca de 30 mil abelhas foram retiradas de um padrão de telefonia no Centro de Cascavel, no oeste do Paraná, na manhã desta quinta-feira (25). A estimativa do índice foi feita pela Defesa Civil.

Nas imagens, é possível ver os apicultores, com todo o aparato necessário, realizando a captura dos insetos. A ação ocorreu na rua Antonina, no cruzamento com a rua Presidente Kennedy.

Segundo o coordenador do órgão, Roberto Parra, bravas, as abelhas atacavam os moradores da região. Elas estavam em um imóvel sujo. Os proprietários afirmaram que não conseguiam cortar o mato por conta do enxame.

Os animais deverão ser realocados ao habitat natural em ambiente seguro que não cause danos à espécie e aos humanos.

Abelhas

As abelhas desempenham um papel fundamental para a reprodução das plantas, garantindo, ao transportar o pólen, a fecundação e a formação de sementes de diversas espécies vegetais existentes nos ecossistemas.

Pesquisas realizadas pela Universidade Federal de Alfenas, em Minas Gerais, mostram que os serviços de polinização prestados pelas abelhas, ficam em torno de R$ 43 bilhões por ano no Brasil. Em todo o mundo, o trabalho das abelhas agrega um valor de 275 bilhões de dólares ao ano.

Estima-se que um terço da produção global de alimentos depende diretamente da polinização das abelhas. Isso significa que, sem esses insetos, a produção de alimentos seria reduzida, impactando a segurança alimentar.

As abelhas não apenas contribuem para a produção de alimentos, mas também para a saúde humana. O mel, um dos produtos mais conhecidos das abelhas, tem diversas propriedades medicinais, sendo utilizado como antibacteriano, anti-inflamatório e cicatrizante.


Redação Catve.com

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Cotidiano
Últimas notícias de Cotidiano