Cotidiano

Primeiro Parque Naturalizado em espaço público é inaugurado em Cascavel

Outra unidade está instalada no Cmei Maria Vaz Meister


Imagem de Capa

Foto: Catve.com

O primeiro Parque Naturalizado em espaço público foi inaugurado neste sábado (23), no Parque Tarquínio, no bairro Parque São Paulo, em Cascavel.

Durante a tarde, atividades foram desenvolvidas para integrar os participantes, como roda de brincadeiras brasileiras com as crianças e famílias presentes.

De acordo com o coordenador do Programa Municipal da Primeira Infância, Wesley Santos, o projeto tem como foco principal o fortalecimento da política municipal da primeira infância de Cascavel.

"Nós já vínhamos trabalhando desde o ano de 2021 nessa agenda de pensar, planejar e executar uma cidade pensada sob a ótica de uma criança de 95 cm, que é a estatura média de uma criança de até 3 anos de idade", relata.

Além do espaço naturalizado no Parque Tarquínio, também foi implantado um Parque Naturalizado no Cmei Maria Vaz Meister, no bairro Cascavel Velho, na última quarta-feira (20).

O projeto tem o princípio de inserir os pequenos em contato com elementos naturais e culturais. As crianças têm sensações e experiências com a terra, a água e o ar.

"Família, crianças brincando junto em contato com a natureza que vem de encontro com nossos objetivos de ‘desemparedamento da infância’, retirar a criança da tela do celular, daquela caixa de concreto que é a casa e, muitas vezes a sala de aula" explica.

Ainda segundo o coordenador do programa, "a neurociência comprova que a criança que tem contato com a natureza e o ar livre se desenvolve melhor, aumenta o bem-estar e, consequentemente, o aprendizado e os resultados serão significativamente maiores", conclui.


Redação Catve.com

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Cotidiano
Últimas notícias de Cotidiano