Esporte

Internacional perde nos pênaltis para Juventude e cai na semifinal do Gauchão

Colorado fica fora da terceira final consecutiva do Estadual, fato inédito na história do clube


Imagem de Capa

Foto: Fernando Alves/EC Juventude

O Juventude está nas finais do Campeonato Gaúcho após oito anos. Na noite de segunda-feira (25), o clube da Serra Gaúcha venceu o Internacional por 6 a 5 na decisão por pênaltis, em pleno Beira-Rio, após empate por 1 a 1 no tempo normal. Para o Colorado, todavia, restou o gosto amargo de sequer chegar à final da competição pelo terceiro ano seguido, fato inédito na história do clube.

Em resumo, Zé Marcos abriu o placar no primeiro tempo e Renê, na segunda etapa, empatou para o Colorado. Nos penais, Mercado acertou a trave e Robert Renan, ao tentar uma cavadinha, desperdiçaram para o Internacional. Por fim, na cobrança decisiva, Kelvin colocou o Juventude na final.

Com o resultado, o clube aguarda o vencedor de Grêmio e Caxias para conhecer o seu adversário na decisão. O Imortal venceu o jogo de ida e tem vantagem do empate na noite de terça-feira (26), na Arena.

O JOGO

As duas equipes fizeram um primeiro tempo de boas oportunidades desperdiçadas e, além disso, grande alternância no domínio das ações nos primeiros minutos. Só que quem ameaçou primeiro foi o Inter, em conclusão de Wanderson que o goleiro Gabriel espalmou para escanteio aos 12 minutos. Aos 16, os vistiantes responderam com Edson Carioca, que acertou a trave e em seguida viu Vitão salvar em cima da linha.

A partir daí o Juventude passou a ameaçar mais. Aos 22, Alan Ruschel fez bela finalização, obrigando Rochet a salvar para escanteio. O gol do Jaconero estava maduro e veio aos 30. Alan Ruschel cobrou escanteio e Zé Marcos testou certeiro. A abertura, por fim, do placar esfriou o primeiro tempo e as equipes não criaram nada digno de registro até o intervalo.

O segundo tempo começou em ritmo inferior ao início do primeiro. Todavia, as coisas mudaram aos nove minutos. Em cobrança ensaiada de falta, Aranguiz recebeu pelo lado direito da intermediária e cruzou para Renê, livre, empatar a partida. O gol da virada poderia ter saído aos 12, mas Maurício, dentro da área, isolou ao pegar rebote de jogada de Enner Valencia. No minuto seguinte foi a vez de Bustos testar o goleiro Gabriel ao mandar uma bomba da intermediária, mas o arqueiro espalmou.

Aos 30 minutos, entretanto, Maurício, do Internacional, foi expulso após se envolver em confusão com Nenê. Inicialmente o árbitro Anderson Daronco dera amarelo aos dois jogadores. Todavia, atendeu orientação do VAR e trocou a cor do cartão do meia colorado. O Juventude, em vantagem, esteve perto do segundo gol aos 37, quando Rildo tabelou com Nenê e, mesmo com pouco ângulo, bateu e Rochet fez bela defesa. Mas o jogo acabou indo para a decisão por pênaltis.

JUVENTUDE VENCE NOS PENAIS

Nas cinco primeiras cobranças, apenas duas foram desperdiçadas: Rochet pegou a cobrança de Alan Ruschel e Mercado bateu na trave. Um erro para cada lado. Na sequência, Bruno Gomes abriu as eliminatórias e fez 5 a 4. Kleiton, 5 a 5. Por fim, Robert Renan errou em cobrança com Cavadinha defendida por Gabriel e Kelvin marcou o gol da classificação do Juventude para a final do Gauchão.

Terra

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Esporte
Últimas notícias de Esporte