Covid-19

Covid-19: Dose reforço da bivalente começa a ser aplicada em Cascavel

Idosos e imunocomprometidos acima de 12 anos podem receber o imunizante


Imagem de Capa

Foto: Catve

Duas novas variantes de uma sublinhagem da Covid-19 colocaram as autoridades da Saúde em alerta. Como forma de prevenção, a partir desta sexta-feira (08), já está disponível nas unidades de saúde a segunda dose da vacina Bivalente em idosos e para o público infantil imunocomprometido acima de 12 anos.

Na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Cancelli, a procura está baixa. Em três horas, apenas três pessoas com mais de 60 anos procuraram pelo reforço.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a meta é a de vacinar os 47 mil idosos como que vivem em Cascavel. Só que desse total, apenas 17 mil foram imunizados com a primeira dose da Bivalente. Então, para quem ainda não veio até uma unidade, vale lembrar que a vacinação está sendo feita em todas as unidades e que tem vários horários de atendimento.

Esta aplicação antecipada é uma orientação do Ministério da Saúde e também uma forma de prevenção e é importante para os grupos prioritários. Os primeiros casos das sublinhagens JN.1 e JG.3 foram registrados no Ceará. No Paraná, ainda não há casos registrados.

E vale lembrar que quem é imunocomprometido deve trazer algo que comprove a condição.

Confira a matéria completa no vídeo:


JC

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Covid-19
Últimas notícias de Covid-19